Principais Etapas De Uma Reforma.


Começar uma reforma exige toda uma mobilização, tanto para os proprietários quanto para os executores, e neste percurso, alguns cuidados devem ser levados em consideração.

Separamos 3 dicas fundamentais para você, no início, durante e no momento da entrega do serviço prestado.

Dica 01: O início.

O primeiro passo para tudo que vamos realizar na vida é o planejamento, e neste caso, o planejamento existe um projeto bem detalhado, a contratação de um arquiteto é fundamental para o sucesso da sua reforma.

Após o projeto chegou o momento de orçar os serviços, neste momento é muito importante o acompanhamento de um engenheiro para que possa avaliar os orçamentos bem como identificar possíveis falhas nos mesmos. Você também pode fazer uma planilha padrão para que todos possam orçar os mesmos itens, tendo assim uma maior referência comparativa entre os preços.

Dica 02: O Durante.

Ao iniciar os serviços você deve prestar atenção se os serviços estão sendo realizados conforme o cronograma, também definido na etapa do planejamento. Seguir o planejamento vai te garantir que uma equipe não vai atrapalhar a outra e que também os serviços já executados não vão ser danificados, gerando assim retrabalhos e custos.

Dica 03: O Final.

No momento do recebimento da sua reforma, é muito importante que seja realizado um checklist, onde você, o executor da reforma e o responsável técnico vão conferir os itens contratados bem como a qualidade com que foram executados.

Dica Extra: Diminua Custos!

Se você quer comprar um equipamento para fazer uma reforma ou um simples serviço como pendurar um quadro, pense:

“Eu preciso deu uma furadeira ou de um furo na parede?”

Para que você possa economizar, o aluguel de equipamentos é uma ótima solução!

A Olimac oferece os melhores equipamentos da região, além dos melhores preços, solicite já seu orçamento!


Compartilhar:
PENSOU EM OBRA © 2021 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS