Como utilizar aspiradores de pó para limpeza da obra.


É difícil imaginar um canteiro de obras sem muito pó e outros tipos de sujeiras, não é mesmo? Por isso, existem aspiradores robustos indicados para realizar a limpeza em obras e reformas. Se você quer saber mais sobre o assunto, continue lendo este artigo.

Nos tópicos a seguir, confira como utilizar aspiradores de pó para limpeza da obra e obtenha demais informações pertinentes a respeito do tema.

  • Porque usar aspiradores em obras
  • Como funcionam os aspiradores em obras
  • Dicas para escolher o aspirador adequado
Porque usar aspiradores em obras

Quem trabalha na construção civil sabe da importância que os aspiradores de pó possuem na hora de fazer uma limpeza apropriada no fim do expediente. Esses equipamentos são muito úteis para limpar os resíduos do piso, reduzir a poeira e até ajudar no acabamento.

São usados ainda na limpeza de veículos e fachadas, bem como de máquinas e outros equipamentos. Afinal, essa etapa em uma obra ou reforma é essencial não só para realizar a adequada manutenção dos componentes e permitir que durem mais.

A limpeza também contribui com a qualidade do trabalho que é realizado. Isso porque, à medida em que se está gerando pó, seja ao serrar, seja ao furar ou lixar, já é possível removê-lo facilmente, antes que se espalhe.

Como funcionam os aspiradores em obras

Para a construção civil, existem aspiradores de pó e modelos que também aspiram líquidos. E, embora sejam robustos, são simples de operar, tornando a limpeza mais eficiente, o que interfere diretamente na maior produtividade dos trabalhadores.

E, claro, na qualidade de vida, pois o uso dos aspiradores reduz a quantidade de pó, o que pode ser prejudicial à saúde no longo prazo. Além disso, são máquinas potentes, que conseguem armazenar maiores volumes de sujeira do que os modelos domésticos.

E mais, são mais resistentes e, dessa forma, aspiram não só pó, como sujeira grossa, que poderia danificar os aspiradores comuns. Além disso, por ser um equipamento que pode sugar líquidos, conta com um dreno integrado para depois fazer o descarte apropriado.

Assim, o trabalho se torna ainda mais simples e higiênico. No entanto, não se pode esquecer de realizar a adequada limpeza dos filtros, para que o trabalho possa ser feito sem interrupções.

Dicas para escolher o aspirador adequado

Para um serviço de alta qualidade, portanto, é indispensável fazer uso de um aspirador de pó para limpeza da obra indicado para esse uso. Há modelos compactos e outros grandes, sendo que o indicado é escolher o modelo que melhor atenda às necessidades do canteiro de obras.

Para tanto, deve-se optar por uma máquina que possua o poder de sucção necessário e o reservatório para líquidos suficiente. Com isso, consegue-se realizar o trabalho com maior eficiência.

Há também modelos mais compactos e outros com reservatório grande e porta-acessórios que facilitam o trabalho. Alguns aspiradores de pó e líquidos possuem sistema que interrompe a sucção quando o reservatório estiver cheio, bem como suporte para o cabo elétrico.

Essas características conseguem garantir uma maior segurança na hora de operar a máquina. Além disso, os aspiradores podem ser úteis até mesmo em empresas, como indústrias e oficinas, concessionárias e em lojas onde se acumula muito pó devido ao alto fluxo de pessoas.

Agora que você já sabe da importância, que tal alugar um aspirador de pó para agilizar a limpeza na sua obra ou reforma? Nós da Olimac temos o equipamento ideal para você, Clique aqui e solicite um orçamento sem compromisso em nosso Whatsapp!


Compartilhar:
PENSOU EM OBRA © 2024 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS